Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen reduz em 25% o tempo de produção dos veículos

Eventos | 27/05/2019 | 16h53

Volkswagen reduz em 25% o tempo de produção dos veículos

Em oito anos de investimentos em manufatura 4.0, seu nível de automação aumentou de 50% para 70%

REDAÇÃO AB

Em oito anos de investimentos na manufatura 4.0, a Volkswagen reduziu em 25% o tempo de produção dos veículos e em nove meses o prazo para o desenvolvimento de um novo produto. Os dados foram revelados pelo presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si, durante o Automotive Business Experience, ABX19, realizado segunda-feira, 27, no São Paulo Expo. “Estamos passando do mundo físico para o digital”, comentou Di Si.

“Desde que iniciamos os processos rumo à indústria 4.0, aumentamos de 50% para 70% o nível de automação em nossas fábricas e reduzimos em nove meses o tempo de construção de protótipos”, afirma Pablo Di Si.



Sobre a indústria em geral, Di Si afirmou estar otimista com o mercado brasileiro, o que já não acontece em relação ao argentino. No caso do país vizinho, a montadora reviu para baixo – de 620 mil para 500 mil – a meta de vendas de veículos para este ano. Para 2020, a projeção baixou de 770 mil para 550 mil.

Com vendas reduzidas para o país vizinho, a Volkswagen estaria operando no Brasil com 63% de sua capacidade instalada: “O ideal é ocupar pelo menos entre 70% e 75%”, comenta Di Si. Questionado sobre eventuais investimentos para aumento de capacidade, Di Si revelou que o processo de aumento de produtividade é contínuo, ou seja, mesmo operando no limite em algumas fábricas ainda é possível ter ganhos que possibilitem ampliação da produção.



Tags: Automotive Business Experience, ABX19, SP Expo, Pablo Di Si, Volkswagen, transformação digital, capacidade instalada.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

Automotive Business
Avenida Iraí, 393, CJs. 51/52/53, Moema, São Paulo - SP - CEP 04082-001 | Tel.: (11) 5095-8888