Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Fiat Toro 2020 ganha novas opções de entrada flex e diesel
Fiat Toro linha 2020 ganha opção flex de câmbio manual e opção diesel com câmbio automático de 9 marchas

Lançamentos | 11/07/2019 | 13h52

Fiat Toro 2020 ganha novas opções de entrada flex e diesel

Principal novidade é a Endurance 1.8 flex com câmbio manual ou diesel mais barata; Ultra chega no fim do ano

SUELI REIS, AB | De Cabo de Santo Agostinho (PE)

A Fiat Toro 2020 ganha duas novas opções Endurance de entrada flex e diesel, elevando para dez o número de versões da gama. A principal novidade é a Toro Endurance com motor 1.8 bicombustível e câmbio manual de cinco marchas, antes inexistente na linha, além da mesma versão a diesel mais barata, com transmissão automática de nove velocidades.

A família Toro 2020 terá uma décima primeira integrante, a versão Ultra, opção a diesel com câmbio automático de nove marchas com lançamento previsto para o fim de 2019.

Disponível a partir deste mês no mercado, a Toro 2020 vem com preços que variam de R$ 92.990 até R$ 159.990 (veja lista completa de versões e preços logo abaixo).

Visualmente, há poucas modificações na picape, lançada no primeiro trimestre de 2016. Entre as novidades está o novo design no para-choque, agora com quebra-mato em todas as versões. Já entre os detalhes incorporados à linha 2020, a Toro conta com nova tela touch da central multimídia, que passou de 5 para 7 polegadas e sistema Android Auto. Também é novo o alarme com comando na chave de série em todas as opções. Além disso, a família atualizada estreia no Brasil o conceito italiano S-Design, pacote de itens de aparência apresentado no Salão de Genebra de 2017 e lançado no início deste mês para a versão Freedom, flex ou diesel ao custo de R$ 5 mil. A lista inclui acabamento escurecido, inclusive nos logotipos.


A linha 2020 da picape é um dos produtos previstos no ciclo de investimento que a fábrica de Goiana (PE) está recebendo até 2024, no total de R$ 7,5 bilhões.

EVOLUÇÃO DE PRODUTO E MERCADO


Desde que foi lançada, no primeiro trimestre de 2016, a picape Toro elevou a Fiat para um novo patamar de participação do mercado. Dados da montadora mostram que sua fatia no segmento de picapes passou de 33% em 2015 (apenas com a compacta Strada) para 38,5% em 2018, somando Strada e Toro. Em 2018, a Fiat vendeu 125,7 mil picapes, 27% a mais do que no ano anterior, enquanto o segmento cresceu 9,5% na mesma base de comparação. Deste total, 67,2 mil são Strada, crescimento de 20,6%, e 58,4 mil Toro, alta de 18%.

No primeiro semestre de 2019, a participação da Fiat no segmento chegou a 40%, considerando a faixa de preço entre R$ 55 mil e R$ 155 mil.

“Com a Toro, conseguimos trazer novos consumidores de outros segmentos”, afirma Hugo Domingues, gerente de marketing de produto da Fiat. Segundo ele, dos consumidores que compraram a picape nos últimos dois anos, 41,8% já tinham uma picape como veículo anterior, 34,2% eram clientes de SUVs e 8,4% tinham sedã.

“O maior motivo para a compra da Toro é o design externo para 40% dos que adquiriram o veículo. Em outras picapes, este item aparece em terceiro ou quarto lugar e no mercado em geral, o design não chega a 20%”, aponta Domingues. “A confiança do consumidor com a marca neste segmento, que é precedido pela Strada, líder de sua categoria, é outro fator”, completa.

VERSÕES E PREÇOS TORO 2020:


- Endurance 1.8 Flex câmbio manual 5M (novo) - R$ 92.990
- Endurance 1.8 Flex AT6 - R$ 98.990
- Endurance 2.0 Diesel AT9 4x4 (novo) - R$ 129.990
- Freedom 1.8 Flex AT6 - R$ 109.990
- Freedom 1.8 Flex AT6 S-Design - R$ 114.990
- Freedom 2.0 Diesel AT9 4x4 - R$ 140.990
- Freedom 2.0 Diesel AT9 4x4 S-Design - R$ 145.990
- Volcano 2.4 Flex AT9 - R$ 122.990
- Volcano 2.0 Diesel AT9 4x4 - R$ 152.990
- Ranch 2.0 Diesel AT9 4x4 – R$ 159.990



Tags: Fiat, Toro, picape, lançamento, câmbio manual.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência