Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
CEO de Opel Vauxhall fará parte do conselho do Grupo PSA

Carreira | 23/07/2019 | 14h42

CEO de Opel Vauxhall fará parte do conselho do Grupo PSA

Michael Lohscheller sucederá Jean-Christophe Quémad, diretor executivo para a região do Oriente Médio e África

REDAÇÃO AB

O CEO das marcas Opel e Vauxhall, Michael Lohscheller, foi indicado como novo membro do conselho de administração do Grupo PSA, que integra cinco marcas, incluindo Peugeot, Citroën e DS. A decisão foi tomada pelo conselho fiscal na terça-feira, 23. O executivo assumirá a nova função em 1º de setembro e sucederá a Jean-Christophe Quémad, vice-presidente executivo para a região do Oriente Médio e África, que por sua vez permanecerá como membro do comitê executivo global.

Em comunicado, a companhia reforça que a nomeação de Lohscheller para o conselho reflete a importância da integração da Opel Vauxhall no Grupo PSA.

“Dou as boas-vindas a Michael Lohscheller ao conselho de administração do grupo. [A nomeação] está alinhada com a vontade do conselho de supervisão em continuar a internacionalização do seu quadro de executivos. Reconhecemos o papel desempenhado por Michael na virada do Opel Vauxhall”, declarou em nota o presidente do conselho de supervisão, Louis Gallois.

Lohscheller tem liderado as operações de Opel e Vauxhall desde que as marcas foram integradas à PSA, em 2017. Antes disso, ele era o responsável pelas finanças da empresa. Os resultados que a divisão apresentou em 2018 garantiram rentabilidade e boas vendas ao grupo, evitando queda dos volumes de vendas.

Com mais de 20 anos de trajetória no setor automotivo, Lohscheller foi responsável por várias áreas e em diferentes empresas.

“Ele trará para o conselho de administração sua experiência internacional adquirida de vários OEM, bem como sua experiência em finanças, comércio e logística”, acrescenta a nota.





Tags: Grupo PSA, CEO, conselho, Opel.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência