Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Relação montadora-cliente terá de acompanhar mudanças na sociedade
Andrea Bisker, da Stylus Advisory, afirma que resultados da pesquisa indicam iminência de grandes mudanças

Mercado | 20/08/2019 | 17h48

Relação montadora-cliente terá de acompanhar mudanças na sociedade

Pesquisa encomendada pela FCA confirma consumidores mais dispostos a alugar do que comprar bens

MÁRIO CURCIO, AB

Uma pesquisa encomendada pela FCA Fiat Chrysler revela novos perfis e hábitos do consumidor que tendem a mudar bastante a relação montadora-cliente. O trabalho foi apresentado por Andrea Bisker, diretora da Stylus Advisory, empresa responsável pela execução da pesquisa.

“Os resultados nos permitem observar com antecipação as grandes mudanças que estão para ocorrer”, afirma a executiva.



O conteúdo identificou que os consumidores trocam cada vez mais a posse de produtos pelo acesso a eles por meio de locação. Pode ser uma furadeira, um móvel e é o que explica o crescimento da demanda por aplicativos de transporte.

A pesquisa indica também que fatores como renda estagnada e o difícil acesso a um imóvel levam as pessoas a valorizar mais as experiências vividas (numa viagem, por exemplo) do que a posse de um bem. E vale recordar aqui que, depois da casa própria, o automóvel é o segundo bem mais caro para uma família tradicional.

A pesquisa mostra ainda o crescimento da oferta de moradias compartilhadas (como nos escritórios de co-working) e o número de residências que abrigam três gerações de uma mesma família. Isso não é uma sentença de morte para o automóvel, mas fica claro que há menos espaço e dinheiro disponível para ele nessa sociedade mutante.



Tags: FCA, Fiat, Chrysler, Andrea Bisker, Stylus Advisory, automóvel.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência