Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Dürr cria AGV específico para linhas de pintura
Novo transportador autoguiado resiste a tinta e solventes e tem apenas 22,5 cm de altura

Indústria | 04/09/2019 | 19h20

Dürr cria AGV específico para linhas de pintura

EcoProFleet pode operar sem pausas para recarga, tem altura reduzida e transporta até 1.000 kg

REDAÇÃO AB

A Dürr apresentou o primeiro veículo autoguiado (AGV) desenhado especificamente para linhas de pintura. Chamado EcoProFleet, ele adota um novo conceito de armazenamento de energia que permite operação sem pausas para recarga.

Por ser criado para trabalhar em setores de pintura, sua plataforma é resistente a tinta, solventes e tem apenas 22,5 centímetros de altura. Essa altura reduzida permite que o AGV passe por baixo das estações de trabalho típicas, levando ou retirando uma carroceria de uma estação de trabalho.

O EcoProFleet pesa 850 quilos, transporta até 1.000 kg e atende a demandas atuais de montadoras, que cada vez mais utilizam estações de trabalho modulares no lugar de linhas de produção rígidas. Segundo a Dürr, quanto maior for a personalização da pintura ou do processo produtivo, maior o custo-benefício do EcoProFleet.



Tags: Dürr, AGV, pintura, EcoProFleet.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência