Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
DAF encontra XF105 nacional com 1 milhão de quilômetros
Caminhão fez todas as revisões no prazo estabelecido pela DAF e, segundo a Begnini, mantém média de consumo

Transportes | 08/10/2019 | 16h42

DAF encontra XF105 nacional com 1 milhão de quilômetros

Caminhão foi montado em Ponta Grossa em 2013, 1º ano de produção local

REDAÇÃO AB

Um dos primeiros caminhões DAF nacionais rodou 1 milhão de quilômetros. O veículo é um XF105 montado em 2013 (ano de início da produção em Ponta Grossa, PR) e comprado em 2014. O caminhão pertence à Transportes Begnini. Tem motor de 410 cavalos e cabine Space.

“Nesse período o veículo não nos deixou na mão nenhuma vez. Fizemos as manutenções preventivas no prazo estabelecido pela DAF e trocamos uma peça que apresentou desgaste pelo tempo de uso”, afirma o diretor da transportadora, Daniel Begnini.

Ele garante ainda que a média de consumo do XF105 se manteve nesse período. “Continua sendo um caminhão eficiente da nossa frota. É um produto muito bom”, atesta Begnini. A versão rodoviária do XF105 é indicada para transporte pesado e longas distâncias.

Tem motores de 410 cv, 460 cv e 510 cv e versões 4x2 e 6x2, com Capacidade Máxima de Tração (CMT) de 60 toneladas, e opção 6x4, com CMT de 80 toneladas. A motorização é a Paccar MX de 12,9 litros, com transmissão ZF ASTronic automatizada de 12 marchas.



Tags: DAF, XF105, Transportes Begnini, Daniel Begnini, Paccar.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência