Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo lança XC40 Recharge, primeiro elétrico da marca
XC40 Recharge tem 400 quilômetros de autonomia. Recarga de 80% da bateria é possível em 40 minutos com carregador rápido

Lançamentos | 16/10/2019 | 20h55

Volvo lança XC40 Recharge, primeiro elétrico da marca

Chegada do SUV traz também novas metas de redução de emissões para a companhia

REDAÇÃO AB

A Volvo Cars apresentou em Los Angeles, Califórnia, o XC40 Recharge, seu primeiro carro 100% elétrico. O modelo tem números respeitáveis. São 408 cavalos, aceleração de zero a 100 km/h em apenas 4,9 segundos, 400 quilômetros de autonomia e tempo de recarga de 80% da bateria em 40 minutos utilizando o carregador rápido.

O XC40 Recharge tem tração nas quatro rodas. A grade frontal tem a cor da carroceria e esconde os sensores de assistência ao motorista. As rodas podem ter 19 e 20 polegadas de diâmetro. A Volvo instalou uma nova interface no painel, que informa situação da bateria, autonomia restante e outros dados importantes.

Para ajudar a manter os passageiros seguros e a bateria protegida em caso de colisão, a Volvo também desenvolveu uma estrutura de segurança apropriada. A bateria é resguardada por uma gaiola de segurança de alumínio extrudado. Foi incorporada no meio da estrutura do carro, criando uma zona de deformação interna ao redor do acumulador de energia.

Os reforços foram feitos na frente e na traseira. O trem de força elétrico também foi integrado à estrutura, resultando na distribuição das forças de colisão longe da cabine e reduzindo os riscos aos ocupantes.


Espaço dianteiro permite acomodar bagagem extra. As baterias ficam no assoalho para baixar o centro de gravidade e são protegidas contra impacto por gaiola de alumínio extrudado. XC40 Recharge tem tração integral.

NOVAS METAS DE SUSTENTABILIDADE


Ao mesmo tempo em que apresentou o XC40 Recharge a Volvo lançou um plano que pretende cortar 40% de sua pegada de CO2 por carro até 2025. Também tem como meta 50% das vendas globais de carros totalmente elétricos até 2025. As ações resultarão em uma queda de 50% nas emissões de carbono por carro.

Outras propostas incluem a redução de 25% das emissões de CO2 relacionadas à sua cadeia de suprimentos global até 2025, inclusão de 25% de plásticos reciclados nos novos carros Volvo até 2025 e diminuição de 25% nas emissões de carbono geradas pela companhia, incluindo operações gerais como produção e logística.

“Estamos transformando nossa companhia com ações concretas em vez de compromissos simbólicos. Vamos abordar nossas operações e as emissões de nossos carros e também o que podemos influenciar, chamando nossos fornecedores e o setor de energia a se juntarem a nós na busca de um futuro neutro no que se refere ao clima”, afirma o CEO global da Volvo Cars, Hakan Samuelsson.





Tags: Volvo, XC40 Recharge, Hakan Samuelsson.

Comentários

  • William

    Sensacional.Esperaremos pelo modelo e vamos avaliar os preços !

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência