Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
CATL inicia construção de fábrica na Alemanha para a produção de baterias

Internacional | 18/10/2019 | 19h27

CATL inicia construção de fábrica na Alemanha para a produção de baterias

Unidade na Thuringia fará células e módulos de bateria íon de lítio visando a mobilidade elétrica

REDAÇÃO AB

A gigante chinesa CATL (Contemporary Amperex Technology Co) iniciou a construção de sua primeira fábrica de baterias íon de lítio na Alemanha, a primeira do tipo no país focada em eletromobilidade. A unidade será localizada no estado da Thuringia, na região centro-leste do país e será dedicada à produção tanto de células quanto de módulos de baterias de íon de lítio.

Desenhada para ser uma fábrica inteligente com conceitos de indústria 4.0, a planta terá uma capacidade de produção de 14 GWh até 2022. O local onde funcionará era uma antiga propriedade da Solarworld e foi comprado pela CATL, que vem atuando na planta desde junho. A empresa estima que serão criados 2 mil novos empregos até 2025. Além disso, a companhia também identificará e qualificará fornecedores locais de materiais, componentes, sistemas e serviços, o que deve gerar empregos adicionais na região.

"A Alemanha abriga importantes clientes do setor automotivo e vários da CATL. Nós cremos que a combinação da tradição industrial da Alemanha com a tradição da CATL em tecnologia inovadora para baterias vai acelerar grandemente a eletrificação da indústria automotiva na Europa. A CATL desenvolveu parcerias mutuamente benéficas com uma enorme quantidade de empresas do setor automotivo, incluindo a BMW, Volkswagen, Daimler, Volvo e Bosch”, comenta o co-presidente da CATL, Matthias Zentgraf.

Fundada em 2011, a CATL é uma empresa chinesa especializada na fabricação de baterias de íon de lítio para veículos elétricos e sistemas de armazenamento de energia, bem como sistemas de gerenciamento de baterias (módulos).



Tags: CATL, fábrica, bateria, íon de lítio, Thuringia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência