Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
PSA desafia startups do Brasil em parceria com o Sebrae
Regras do desafio do Grupo PSA para startups estão no site do Sebrae

Estratégia | 07/11/2019 | 17h10

PSA desafia startups do Brasil em parceria com o Sebrae

Projeto visa impulsionar a criação de soluções para a redução de custos e aumento da eficiência

REDAÇÃO AB

O Grupo PSA lançou um desafio tecnológico para startups no Brasil focada em dois temas: gestão de frota digital e experiência do cliente paperless e faz parte do contexto da transformação digital da companhia na América Latina. O projeto também é parte do Programa Nexos, feito em parceria com o Sebrae, (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas) e visa impulsionar a criação de soluções inovadoras em temas que contribuem para a redução de custos e aumento da eficiência.

Por meio de critérios bem definidos, as startups selecionadas receberão todo o suporte previsto pelo programa, como o acesso a serviços de incubação e aceleração, investimentos diretos em pesquisa, desenvolvimento, inovação e implementação de tecnologias, produtos, serviços e soluções para o setor automotivo.

“Trabalhar com as startups nesse desafio é uma oportunidade de darmos visibilidade a seu trabalho, valorizando sua agilidade e pensamento flexível e de ruptura. Ao mesmo tempo, para nós, é uma forma de resolvermos problemas específicos internos que possuímos e onde nossas soluções atuais podem ser otimizadas com novas ideias. É um processo ganha-ganha, onde podemos testemunhar que a transformação digital veio para ficar e para mudar radicalmente tudo o que fazemos e como fazemos”, afirma Jean Mouro, vice-presidente sênior de operações monozukuri do Grupo PSA América Latina.

“O Programa possibilita a conexão de grandes e médias empresas com startups de todo País, contribuindo para a criação de um ambiente de negócios propício ao desenvolvimento de soluções tecnológicas e pequenas empresas inovadoras”, completa o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick.

Os interessados podem consultar mais informações no site do Sebrae: http://sebrae.com.br/nexos.



Tags: PSA, Grupo PSA, startups, Sebrae.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência