Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Adefa elege nova diretoria na Argentina
Nova diretoria da Adefa (da esq. à dir.): o vice-presidente Federico Ovejero (GM), o presidente Gabriel López (Ford) e o secretário Daniel Herrero (Toyota)

Carreira | 07/11/2019 | 19h06

Adefa elege nova diretoria na Argentina

Gabriel López, da Ford, vai dirigir até o fim de 2020 a associação dos fabricantes de veículos do país

REDAÇÃO AB

A Adefa, associação que reúne 12 fabricantes de veículos instalados na Argentina, elegeu em assembleia geral realizada na quinta-feira, 7, sua nova diretoria para o período 2019-2020. Gabriel Lópes, presidente da Ford no país vizinho, foi eleito por unanimidade novo presidente da entidade, que irá dirigir por um ano ao lado do vice-presidente Federico Ovejero (da General Motors) e pelo secretário geral Daniel Herrero (da Toyota).

“Na Adefa, estamos entusiasmados em trabalhar junto com toda a cadeia de valor para que a indústria automotiva argentina acompanhe a maior transformação global já vivida pelo setor nos últimos 100 anos, para que continue sendo um jogador relevante na economia nacional como agente que transfere tecnologia, dá trabalho de qualidade, gera divisas e assim contribui para o desenvolvimento do país”, disse Gabriel López em sua posse.



O engenheiro Gabriel López começou em 1981 sua carreira na engenharia de produto da Ford Argentina e já passou por diversas áreas da empresa. Foi diretor de marketing e vendas para o mercado argentino e assumiu a mesma posição na África do Sul. De 2007 a 2010 dirigiu a Ford Venezuela, antes de assumir a presidência da fabricante no México, onde ficou até 2018, quando voltou ao seu país de origem já como presidente da operação local.

Também foram eleitos os membros da diretoria da Adefa que representam os demais associados: Cristiano Rattazzi (FCA), Seiji Saito (Honda), Marcus Cheistwer (Iveco), Manuel Mantilla (Mercedes-Benz), Gonzalo Ibarzabal (Nissan), Luis Fernando Peláez Gamboa (Renault) Rodrigo Pérez Graziano (PSA Peugeot Citroën), César Luis Ramírez Rojas (Scania) e Thomas Owsianski (Volkswagen).



Tags: Argentina, Adefa, associação fabricantes de veículos, diretoria, carreiras.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência