Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo tem novo diretor de desenvolvimento de rede de concessionárias
Rodrigo Padilha assume a direção de desenvolvimento de rede de concessionárias da Volvo no Brasil e demais países da América Latina

Carreira | 11/11/2019 | 17h36

Volvo tem novo diretor de desenvolvimento de rede de concessionárias

Rodrigo Padilha coordenará os projetos da área na América Latina

REDAÇÃO AB

O Grupo Volvo nomeia Rodrigo Padilha como seu novo diretor de desenvolvimento de rede de concessionárias na América Latina. O executivo coordenará as estratégias, projetos e demais assuntos relacionados à área tanto para o segmento de caminhões quanto para ônibus da marca no Brasil e demais países da região. Ele se reportará diretamente ao presidente do grupo na AL, Wilson Lirmann.

“Estamos felizes em receber Rodrigo Padilha nesta posição. Ele é um executivo jovem, mas com grande experiência”, afirma Lirmann. “A Volvo é uma das marcas líderes do segmento de veículos comerciais pesados no Brasil e na América Latina. Manter e expandir os negócios com pleno suporte aos nossos clientes por meio de uma estratégia de rede bem definida é uma prioridade constante para nós”, acrescenta.

Atualmente, a Volvo possui quase cem concessionárias distribuídas pelo Brasil, que comportam 2,1 mil boxes de atendimento aos veículos da marca.

Na Volvo desde 2013, Padilha construiu sólida carreira tendo ingressado no setor automotivo em 1998. Possui passagens em diversas empresas onde atuou nas áreas de operação comercial, pós-venda e em toda a cadeia de suprimentos, além de ter passado por companhias de tecnologia e serviços. Antes do novo cargo, era vice-presidente de logística do Grupo Volvo para a América Latina. Também já trabalhou na divisão do grupo responsável pela fabricação de máquinas de construção, a Volvo Construction Equipment (Volvo CE).

Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Padilha é pós-graduado em Contabilidade e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e tem MBA em Marketing pela Universidade Estadual de Campinas.



Tags: Volvo, Grupo Volvo, diretor, rede, concessionárias.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência