Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Caminhão VW Delivery automatizado começa a ser testado pela Braspress

Transportes | 02/12/2019 | 15h54

Caminhão VW Delivery automatizado começa a ser testado pela Braspress

Modelo 9.170 V-Tronic rodará por um ano nas operações urbanas da companhia

REDAÇÃO AB

A Volkswagen Caminhões e Ônibus entregou uma unidade do caminhão automatizado Delivery 9.170 V-Tronic para a Braspress, a primeira empresa a realizar testes com o modelo. Lançado durante a última Fenatran, o veículo é equipado com transmissão Eaton EAO-6106 de seis velocidades e rodará nas operações urbanas da Aeropress, divisão rodoaérea da companhia.

O caminhão será testado pelo período de um ano, quando a empresa analisará sua performance na operação.

“Buscamos intensamente por soluções inovadoras que possam otimizar e agilizar os serviços, aprimorar a experiência dos nossos clientes e impactar positivamente no trânsito da cidade. O mercado tem apresentado alternativas e cabe a nós testar qual delas possui melhor aderência ao nosso negócio”, disse o diretor vice-presidente da Braspress, Milton Petri.

Com capacidade para transportar até 9 toneladas de carga útil, o VW Delivery 9.170 com câmbio automatizado foi lançado em agosto: ele possui sistema de sensores que analisam o funcionamento do motor e fazem a mudança de marcha automaticamente.

“A Braspress é a primeira empresa que recebe um VW Delivery 9.170 automatizado: o resultado será maior produtividade nas operações da Braspress e conforto no dia a dia de seus motoristas”, comenta Sérgio Pugliese, gerente executivo de vendas da VWCO.



Tags: VWCO, VW Delivery, Volkswagen Caminhões e Ônibus, caminhão automatizado, Braspress, V-Tronic.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência