Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Vendas avançam 7,2% no acumulado até novembro

Mercado | 02/12/2019 | 18h00

Vendas avançam 7,2% no acumulado até novembro

Resultado reforça projeção da Fenabrave de encerrar o ano com alta de 8% sobre 2018

REDAÇÃO AB

As vendas de veículos leves cresceram 7,2% no acumulado até novembro, reforçando a expectativa da Fenabrave de encerrar o ano com alta de 8% com relação ao volume de 2018. No balanço divulgado na segunda-feira, 2, a entidade aponta que foram emplacados pouco mais de 2,40 milhões de unidades, entre automóveis e comerciais leves.



- Faça aqui o download dos dados da Fenabrave
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



Ambos os segmentos apresentaram crescimento no comparativo anual: nos automóveis, os licenciamentos somaram 2,04 milhões entre janeiro e novembro, aumento de 7% sobre iguais meses do ano passado. Com 8,2%, os comerciais leves emplacaram 360,3 mil contra as 332,9 mil de um ano antes.

Para o presidente da Fenabrave o desempenho entre os segmentos permanece como o esperado para o ano, o que deve levar ao volume estimado pela federação.

“Faltando apenas um mês para o fechamento do ano notamos a estabilidade do mercado: isso é positivo, pois não houve grandes oscilações durante o ano, o que confirma as nossas expectativas para 2019”, afirma o presidente da Fenabrave.



Em sua última revisão das projeções para veículos leves divulgada no início de julho a Fenabrave estimou que as vendas deste ano devam ficar em 2,66 milhões, volume que se confirmado será 8% maior que os 2,47 milhões registrados em 2018.

MÉDIA DIÁRIA AVANÇA EM NOVEMBRO


Em novembro, os licenciamentos de automóveis e comerciais leves tiveram foram 4,2% menores que o volume registrado em outubro. Segundo o presidente da entidade, isso se dá em virtude do menor volume de dias úteis em novembro.

“Esses segmentos sentiram mais fortemente os efeitos do feriado da Proclamação da República e principalmente do Dia da Consciência Negra, que não é nacional, mas atingiu grandes cidades, como São Paulo, por exemplo”, explica Assumpção Júnior.

No entanto, a Fenabrave comemora o aumento da média diária no período: com o emplacamento de 11,5 mil veículos em cada um de seus 20 dias úteis, a média de vendas de novembro é 10,5% maior que a de outubro, quando foram vendidos 10,4 mil veículos em cada um dos nos 23 dias úteis.



Tags: Vendas, emplacamentos, Fenabrave, projeções, mercado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência