Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Produção até novembro confirma previsão da Anfavea para 2019

Indústria | 05/12/2019 | 17h51

Produção até novembro confirma previsão da Anfavea para 2019

Fabricantes produzem 2,7% a mais do acumulado e se conformam com volume abaixo dos 3 milhões no ano

SUELI REIS, AB

A produção de veículos cresceu 2,7% no acumulado do ano até janeiro, para pouco mais de 2,77 milhões de unidades, desempenho que confirma a previsão da Anfavea de que a produção de 2019 ficará abaixo das 3 milhões de unidades.



- Faça aqui o download dos dados da Anfavea
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



Embora o ritmo das linhas tenha crescido entre outubro e novembro, principalmente para recompor os estoques visando as vendas de fim de ano, o último bimestre é marcado por meses com menos dias úteis – novembro e dezembro carregam vários feriados – e com as festas de fim de ano, as linhas de produção costumam fazer paradas técnicas e conceder férias coletivas.

No entanto, a queda das exportações é o que realmente afetou o ritmo das linhas de montagem ao longo do ano e o que motivou a Anfavea a rever seus números em outubro: a indústria agora prevê a produção de 2,94 milhões de veículos até o fim de dezembro, o que se confirmado, representará leve aumento de 2,1% sobre 2018.

Segundo o presidente da Anfavea, Luis Carlos de Moraes, a indústria vê com otimismo o cenário para 2020 no que diz respeito ao mercado interno, mas continuará monitorando os demais mercados da América do Sul, principalmente a Argentina, cuja crise impulsionou a queda das exportações de veículos feitos no Brasil.

“A Argentina impactou dramaticamente nossas exportações e isso afetou a produção das fábricas”, aponta o presidente da Anfavea.



O executivo informa que as fabricantes só vão apresentar suas estimativas para 2020 no início de janeiro, quando apresentará o balanço de 2019.



Tags: Produção, veículos, Anfavea.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência