Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan chega a 400 mil carros produzidos em Resende
Funcionários da Nissan em Resende (RJ) comemoram a produção de 400 mil unidades: marco foi atingido com um Kicks

Indústria | 20/12/2019 | 17h30

Nissan chega a 400 mil carros produzidos em Resende

Fábrica tem cinco anos de operação e recebeu investimentos de R$ 2,6 bilhões

REDAÇÃO AB

A Nissan comemorou este mês o marco de 400 mil carros produzidos na fábrica de Resende (RJ), que completou em 2019 cinco anos de operação e neste período recebeu investimentos de R$ 2,6 bilhões. O carro que atingiu a marca foi um SUV compacto Kicks, o mais vendido produzido na planta, que também fabrica o hatch March e seu derivado sedã Versa.

Segundo a Nissan, o marco histórico coincide também com o motor de número 400 mil produzido em Resende, um CVT 1.6 de 4 cilindros – a unidade também faz o propulsor tricilíndrico 1.0 da marca. A fábrica conta com um ciclo completo de produção, com estamparia, funilaria (solda), pintura, montagem final e produção de motores e componentes plásticos.

“Chegar ao marco de 400 mil veículos e motores produzidos demonstra a maturidade do Complexo Industrial de Resende e a capacidade técnica dos profissionais da planta, que vêm trabalhando ao longo dos últimos cinco anos sob os mais altos padrões de qualidade”, comentou Marco Biancolini, diretor sênior de manufatura e operações da Nissan do Brasil.

Em 2014, o primeiro modelo produzido pela Nissan na planta foi o compacto March e o motor 1.6 16V flexfuel. Menos de um ano após o início das atividades industriais, em abril de 2015, foi iniciada a produção do motor 1.0 12V de três cilindros e do sedã compacto Versa. Dois anos depois, entrou em linha o crossover Kicks.

A fábrica é bastante automatizada: tem 97 robôs e 167 AGV's, veículos guiados automaticamente, que fazem o transporte interno de suprimentos para a linha de montagem.



Tags: Nissan, fábrica, Resende RJ, produção, 400 mil produzidos, indústria, Kicks.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência