Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Fábrica da Renault no Brasil é reconhecida por manufatura avançada e conectada

Indústria | 16/01/2020 | 18h17

Fábrica da Renault no Brasil é reconhecida por manufatura avançada e conectada

Complexo industrial no Paraná passa a ser referência em inovações da indústria 4.0

REDAÇÃO AB

A Renault recebeu o reconhecimento Farol da 4ª Revolução Industrial Avançada (Advanced 4th Industrial Revolution [4IR] Lighthouse) do Fórum Econômico Mundial pelas inovações relativas à indústria 4.0 adotadas no complexo industrial Ayrton Senna, por ser uma planta referência em ações envolvendo a manufatura avançada e conectada.

Com este resultado, a empresa passa a fazer parte da Global Lighthouse Network, grupo coordenado pelo Fórum Econômico Mundial que reúne as indústrias referência em tecnologia 4.0 em todo o mundo, buscando transformar fábricas e modelos de negócio visando retorno financeiro e operacional.

“Este reconhecimento nos enche de orgulho e nos dá confiança para continuar inovando. Nosso investimento no desenvolvimento de soluções da indústria 4.0 visa tornar o dia a dia mais ágil e fácil, seja para os nossos colaboradores ou para o cliente final”, comenta o presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo.

A unidade, que possui quatro fábricas – automóveis, utilitários, motores e injeção de alumínio – agrega diferentes tecnologias e processos digitais que abrangem áreas desde o início da produção dos veículos até o processo de venda, contemplando diversas etapas do negócio.

Para isso, a Renault conta com mais de 700 pessoas que já passaram por treinamentos de metodologia ágil. Na área da carroceria, por exemplo, a empresa realiza a capacitação dos profissionais utilizando óculos de realidade virtual com imersão 3D que permite ao operador a realização dos procedimentos que serão executados na linha de produção em um ambiente simulado e, consequentemente, 100% seguro.



Tags: Renault, fábrica, indústria 4.0, manufatura avançada, complexo industrial, Fórum Econômico Mundial.

Comentários

  • WaldemarA. Giosa Jr,

    MRenaultcom modelo de Manufatura 4.0 criando um salto significativo no polo de desenvolvimento produtivo na sua Área Fabril. É m conceito de Mftg em que englobas as vertentes do trinômio produção-qualidade e custo ! Parabenizo a todo o corpo de funcionários da Renault por esta excepcional iniciativa e marco fundamentalmente de qualidade de seus produtos ! É indiscutivelmente, o tipo de Organização que apreciaria, e muito, fazer parte desta conceituada Cia.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência