Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Toyota desiste do Salão de São Paulo 2020

Eventos | 30/01/2020 | 19h23

Toyota desiste do Salão de São Paulo 2020

Fabricante não tem lançamentos importantes a mostrar este ano e prefere investir em imagem de empresa de mobilidade

REDAÇÃO AB

A Toyota decidiu se juntar ao time de fabricantes de automóveis que não quer mais participar do Salão do Automóvel de São Paulo. Com isso, Toyota e Lexus (marca de luxo da montadora) não terão estandes no SP Expo em novembro deste ano. Segundo o presidente da empresa no Brasil, Rafael Chang, revelou a alguns jornalistas em encontro na noite da quarta-feira, 29, a marca prefere focar seus investimentos para construir a imagem de uma empresa de soluções mobilidade – e parece não ver no salão o ambiente ideal para isso.



A montadora também não tem nenhum lançamento importante a mostrar este ano. A nova geração do Corolla, seu carro mais vendido no País, foi lançada em setembro do ano passado. Antes disso, em 2018, a marca lançou a linha Yaris, hatch e sedã. Para 2020, segundo Chang, estão previstas introduções de novas versões de alguns modelos, como a picape Hilux com motor V6 a gasolina de 238 cavalos, que deve começar a ser vendida em fevereiro.

O próximo lançamento mais importante da Toyota no Brasil está marcado para 2021, quando deve ser iniciada na fábrica de Sorocaba (SP) a produção do primeiro SUV nacional da marca, a ser construído sobre a moderna plataforma TNGA – a mesma do novo Corolla. No ano passado a fabricante confirmou investimento de R$ 1 bilhão para a produção do novo carro no Brasil.

A Toyota é a segunda fabricante a confirmar sua desistência do Salão de São Paulo este ano. Há poucas semanas o Grupo BMW anunciou que não irá à mostra paulista com suas marcas BMW e Mini. Na última edição do evento, em 2018, Peugeot, Citroën, Land Rover, Jaguar, Volvo e JAC já tinham ficado de fora.



Tags: Toyota, Salão do Automóvel de São Paulo, evento, Rafael Chang.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência