Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Honda faz recall de carros de 20 anos ou mais
Lista envolve alguns Civic importados e nacionais, como este produzido a partir de 1997 em Sumaré (SP)

Segurança | 13/02/2020 | 12h10

Honda faz recall de carros de 20 anos ou mais

Accord, Civic, CR-V e Odyssey terão airbag do motorista temporariamente desativado

REDAÇÃO AB

A possibilidade de ferimentos graves e até fatais em consequência do disparo de airbags defeituosos levou a Honda a fazer um recall para veículos vendidos no Brasil há 20 anos ou mais. A campanha envolve os modelos Accord (1997 a 1999), Civic (1996 a 2000), CR-V (1997 a 2000) e Odyssey (1997).

Os proprietários devem comparecer a uma concessionária para desativar temporariamente o insuflador do airbag do motorista até que as peças para substituição estejam disponíveis.

A consulta à necessidade do reparo deve ser feita pelo site www.honda.com.br/recall ou pela central de atendimento 0800-701-3432 (de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, e sábado, das 9 às 14 horas).

Os veículos fazem parte de uma grande lista mundial equipada com cerca de 100 milhões de insufladores de airbag defeituosos produzidos pela Takata. Eles se deterioram quando expostos a umidade ou grandes variações de temperatura. Esses componentes podem tanto projetar fragmentos metálicos para dentro do carro como enviar pressão insuficiente para abertura das bolsas infláveis. O problema começou a gerar recalls a partir de 2013, com reflexos por toda a década. Ainda em 2019 os airbags foram o principal motivo de convocações no Brasil.

Veja abaixo a relação dos carros e chassis envolvidos:




Tags: Airbags, recall, convocação, Takata, insufladores, Accord, Civic, CR-V, Odyssey.

Comentários

  • GersonAndrade

    Atendimentoda Emprresa Honda. Muito bom só que: meu honda civic 2005/6 não apresentava falha no painel após esse recall em 2019 passou a ficar acesa SRS. Praia Grande S.P.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência