Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
New Holland Construction projeta vendas 10% maiores em 2020
Paula Araújo, vice-presidente da New Holland Construction para a América do Sul

Máquinas | 13/02/2020 | 16h11

New Holland Construction projeta vendas 10% maiores em 2020

Para a VP Paula Araújo a empresa acompanhará o desempenho do mercado, com alta estimada na mesma proporção

SUELI REIS, AB | De Contagem (MG)

A fabricante de máquinas de construção New Holland Construction, que pertence ao Grupo CNH Industrial, estima que suas vendas crescerão 10% em 2020 na comparação com o ano passado, considerando a continuidade da retomada do setor de construção, que começou a dar sinais de recuperação no ano passado. Este mercado, apelidado de linha amarela, apresentou crescimento de 31% das vendas com relação a 2018, passando de 12,7 mil para 16,1 mil unidades.


Para a vice-presidente da New Holland Construction na América do Sul, Paula Araújo, serão três os principais fatores que vão alavancar o setor neste ano, sendo o primeiro o próprio mercado de construção, que inclui construção civil, infraestrutura e pavimentação; o mercado de locação e o agrícola, que também absorve parte dos equipamentos da linha amarela.

“Havia expectativa de aumento [das vendas] em 2018, o que não aconteceu e elevou os estoques. Em 2019, o mercado começou a sinalizar uma retomada e essa tendência permanece em 2020, mas não no mesmo nível”, analisa Paula Araújo, VP da New Holland Construction na América do Sul.



Projeção da Sobratema, associação das empresas de tecnologia para construção e mineração, estima os mesmos 10% de variação positiva para o mercado total de máquinas de construção neste ano, com volume em torno de 17,7 mil unidades.

“Com essa expectativa alinhada, vamos acompanhar o crescimento do mercado”, completa Paula Araújo. “Sabemos que há muito a se fazer em termos de infraestrutura, por exemplo, em pavimentação, isso por si só indica o potencial elevado de crescimento deste mercado no País”, justifica.

Apesar do otimismo, os números estão aquém de um volume suficiente para conter de forma significativa a ociosidade do setor: atualmente, o parque industrial brasileiro possui capacidade para produzir 60 mil máquinas de construção por ano. A Sobratema estima que a produção deste ano deva ser em torno de 19,7 mil unidades.

“Para que o setor de construção tenha um crescimento sustentável, deveria ser investido minimamente 3% do PIB em obras de infraestrutura”, defende Paula Araújo, VP da New Holland Construction.



A empresa possui uma fábrica no Brasil, localizada em Contagem (MG), e é a única do Grupo CNH Industrial dedicada à linha amarela em toda a América Latina. Atualmente, a unidade, com capacidade para produzir 10 mil unidades/ano, trabalha em dois turnos para uma produção de 6 mil/ano. Segundo Araújo, a flexibilidade dos processos produtivos garante à fábrica uma resposta rápida caso o mercado demande maiores volumes nos próximos meses.

Embora forneça uma linha completa de produtos, que abrange trator de esteira, escavadeira, retroescavadeiras, pás-carregadeiras, mini escavadeira e mini carregadeira, a New Holland Construction não prevê nenhum grande lançamento neste ano.

“Tem atualização de produto em 2020, mas não teremos um novo ciclo de investimento no momento: não está previsto nenhum novo ou grande lançamento”, atesta Paula.



Tags: New Holland Construction, mercado, máquinas de construção, CNH Industrial, 70 anos, Contagem, fábrica.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência