Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Metalúrgicos da Caoa Chery iniciam greve na fábrica de Jacareí
Trabalhadores cruzaram os braços na fábrica de Jacareí (SP) por causa de 59 demissões ocorridas no dia 18 de março

Trabalho | 19/03/2020 | 15h17

Metalúrgicos da Caoa Chery iniciam greve na fábrica de Jacareí

Trabalhadores reivindicam cancelamento de demissões e estabilidade no emprego

MÁRIO CURCIO, AB

Os metalúrgicos da Caoa Chery de Jacareí (SP) entraram em greve na quinta-feira, 19, em protesto contra as 59 demissões realizadas no dia 18 pela montadora. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, toda a produção foi interrompida.

Com a paralisação, os trabalhadores reivindicam a reintegração dos demitidos, estabilidade no emprego, manutenção dos direitos e licença remunerada para todos. As medidas são uma exigência dos metalúrgicos em razão da crise provocada pela pandemia de Covid-19, causada pelo coronavírus.

Esta é a sexta greve desde o início da produção da fábrica, em 2015, mas a primeira enfrentada pela Caoa desde que se tornou sócia da operação, em novembro de 2017. A última paralisação havia durado um mês e terminou em outubro de 2017, pouco antes de o Grupo Caoa anunciar a entrada para o negócio.

“Os trabalhadores responderam à altura a essa covardia cometida pela Chery. As demissões são inaceitáveis neste momento em que a população mais precisa de seus empregos”, afirma o presidente do sindicato local, Weller Gonçalves.



Segundo a entidade que reúne os trabalhadores, ainda na quinta-feira, 19, haveria uma reunião entre os metalúrgicos e a direção da Chery para discutir as reivindicações e possivelmente definir férias coletivas na unidade como prevenção à Covid-19.



Tags: Caoa Chery, sindicato, metalúrgicos, greve, Jacareí, Covid-19, coronavírus, Weller Gonçalves.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência