Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

COVID-19 | 24/03/2020 | 18h00

VW do Brasil oferece veículos para ajudar no combate ao novo coronavírus

Montadora coloca à disposição 100 carros para ajudar no transporte de profissionais e equipamentos de saúde nas cidades onde têm fábricas

REDAÇÃO AB

A Volkswagen do Brasil anunciou que vai oferecer uma frota de 100 automóveis da marca para utilização das prefeituras de São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, todas em São Paulo, além de São José dos Pinhais no Paraná. São todas as cidades onde a empresa tem fábricas em operação. Também serão colocados à disposição veículos para uso do governo do Estado de São Paulo. Os carros serão cedidos por empréstimo e deverão ser usados principalmente para apoiar o deslocamento de profissionais da saúde e de equipamentos médicos.


Com essa iniciativa, a VW do Brasil se une ao esforço que as montadoras estão fazendo para ajudar a conter o avanço do novo coronavírus na Europa e nos Estados Unidos . “A liderança da Volkswagen na região segue unida e trabalhando à distância para fazer tudo que está ao nosso alcance no apoio à comunidade”, afirmou Pablo Di Si, presidente da VW América Latina.

FCA VAI PRODUZIR MÁSCARAS NOS EUA



Empresa automotivas seguem promovendo ações para ajudar no combate à pandemia de Covid-19. Nos Estados Unidos, a FCA comunicou na terça-feira, 24, que está preparando suas fábricas para começarem a produzir máscaras de proteção. O objetivo é fabricar mais de 1 milhão de unidades do equipamento de proteção individual por mês, e doá-los aos profissionais que atuam na linha de frente no combate ao avanço da Covid-19, como paramédicos, policiais, bombeiros e, claro, trabalhadores de hospitais e clínicas de saúde. De acordo com a montadora, os preparativos começaram a ser feitos nesta semana e a produção vai começar em seguida, com distribuição inicial nos Estados Unidos, Canadá e México.

“Soubemos, por meio de contatos com o pessoal da saúde, que existe necessidade urgente de máscaras de proteção, então decidimos nos movimentar para produzir esse item e apoiar os profissionais mais necessitados na primeira linha de combate a essa pandemia”, declarou o CEO da FCA, Mike Manley.



Tags: Covid-19, coronavírus, Volkswagen, São Bernardo do Campo, Taubaté, São Carlos, São José dos Pinhais, FCA, máscaras de proteção.

Comentários

  • JOSENILTON MENDES DE SOUSA

    Meussinceros parabéns parabéns a Volkswagen pela atitude, sou do Ceará e fiquei bastante emocionado com a atitude, vou rezar por quem teve essa magnífica ideia. Que Deus abençoe todos.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência