Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
VW começa a exportar Nivus para a Argentina no fim de 2020

Lançamentos | 29/04/2020 | 19h38

VW começa a exportar Nivus para a Argentina no fim de 2020

Utilitário esportivo será produzido em São Bernardo do Campo

GIOVANNA RIATO, AB

O cronograma de lançamento do Volkswagen Nivus não está mantido apenas para o mercado brasileiro, como também para outros países da América Latina, declarou Pablo Di Si, presidente da Volkswagen América Latina, durante apresentação on-line do VW Play, sistema de infoentretenimento que equipa o carro e futuros modelos da marca, na quarta-feira, 29.

Apesar da pandemia de coronavírus, a partir do fim deste ano a companhia começa a exportar o utilitário esportivo para o mercado argentino, que já estava combalido e foi ainda mais atingido do que o Brasil por causa da quarentena mais severa. O veículo será exportado a partir da fábrica da companhia em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Para o mercado brasileiro o lançamento está confirmado para junho.

A Volkswagen planeja seguir a dinâmica de outros modelos apresentados nos últimos anos e manter uma gama de versões enxuta para o Nivus. A oferta deve incluir soluções para Pessoas Com Deficiência (PCD), fatia do mercado que têm ganhado espaço nos últimos anos.



Tags: Volkswagen, Nivus, exportação, VW Play, SUV.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência