Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Zen completa 60 anos de fundação e fornecimento à indústria automotiva

Autopeças | 19/05/2020 | 19h27

Zen completa 60 anos de fundação e fornecimento à indústria automotiva

Empresa começou com a produção de impulsores de partida e hoje possui mais de 2 mil itens no portfólio

REDAÇÃO AB

A Zen está comemorando na quarta-feira, 20, seus 60 anos de fundação e de fornecimento para a indústria automotiva no Brasil. A empresa, de origem brasileira e com sede em Brusque (SC), iniciou suas atividades nos idos de 1960 com a produção de impulsores de partida (o pino do motor elétrico de partida) e hoje possui portfólio com mais de 2 mil itens.


Consolidada no mercado doméstico, a Zen iniciou as exportações de seus produtos em 1976 e hoje metade do que produz no Brasil é destinado a mais de 60 países.

Já a relação da empresa com montadoras e sistemistas começou em 1986 e segundo a empresa, atualmente 75% dos veículos fabricados na América do Sul contam com seus produtos.

Entre os principais produtos que fornece ao setor automotivo, estão os pinos impulsores de partida, polias de alternador, tensores, kits de distribuição, mancais e planetárias, que também são destinados ao mercado de reposição.



Tags: Zen, 60 anos, autopeças, indústria automotiva.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência