Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Kostal fechará unidades de São Bernardo do Campo e Manaus

Trabalho | 10/06/2020 | 11h43

Kostal fechará unidades de São Bernardo do Campo e Manaus

Em comunicado, a empresa informa que concentrará operações em Cravinhos, no interior paulista

MÁRIO CURCIO, AB



Reportagem atualizada às 15h40

A indústria de autopeças Kostal fechará suas fábricas em São Bernardo do Campo (SP) e Manaus (AM). A empresa informou a decisão nas redes sociais. No texto, a empresa informa que “após decisão estratégica, manterá suas operações no Brasil ‘através’ de suas plantas de Cravinhos (SP). A Kostal produz no País componentes eletromecânicos e eletrônicos para automóveis e motocicletas.

No último fim de semana, a Kostal comunicou o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC sobre a decisão do encerramento das atividades em São Bernardo, onde emprega 300 colaboradores, 160 deles na produção. Em rodadas de negociação com o sindicato local na segunda-feira, 9, a empresa manteve a posição da matriz de fechar a unidade.

“Cobramos da empresa alternativas para a manutenção da planta. Também estamos buscando negociação com a matriz e já pautamos os poderes públicos, a prefeitura, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC e o governo do Estado”, afirma o secretário geral do Sindicato, Aroaldo da Silva.



Automotive Business procurou a empresa, mas não obteve mais detalhes a respeito até o fechamento desta reportagem. Em Cravinhos a Kostal tem duas fábricas. A unidade de Manaus atende o setor de duas rodas e teria a Honda como maior cliente.



Tags: Autopeças, Kostal, ABC, Cravinhos, Manaus, automóveis, motocicletas, governo do Estado, Aroaldo da Silva.

Comentários

  • EdsonFernandes Macena

    Infelizmenteé muito chato a Maneira que a empresa está agindo com os funcionários pois tive o prazer de trabalhar 26 anos na kostal é era uma empresa muito familiar sempre que possível nos momentos de folga os funcionários estavam juntos para jogar um futebol churrasquinho comemoração familiar como os dias dos país dia das Mães e etc ..mais com o passar do tempo tudo isso acabou é infelizmente com mudança de Diretoria tudo foi de água a baixo começaram pensar só nos lucros da empresa e sem reconhecimento de nada infelizmente muito desagradável mais temos que confiar em Deus pois ele sabe de todas as coisas.

  • Raimundode Carvalho

    Muitotriste, que falta faz um Prefeito, um Governador e um Presidente.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência