Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
VWCO exporta 30 Volksbus 17.210 para a África do Sul
Chassis foram enviados semidesmontados. Foi preciso abrir fábrica sul-africana durante a quarentena para montá-los

Negócios | 26/06/2020 | 21h00

VWCO exporta 30 Volksbus 17.210 para a África do Sul

Veículos foram comprados para transportar equipes de mineração durante a pandemia

REDAÇÃO AB

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) exportou para a África do Sul 30 kits SKD (semidesmontados) dos chassis Volksbus 17.210. Os veículos serão utilizados no deslocamento de trabalhadores do setor de mineração.

De acordo com a VWCO, a compra foi feita em razão da pandemia de Covid-19 e pela necessidade de levar com segurança os mineiros de Mpumalanga. A aquisição teve início quando uma empresa local de transportes, a Ke Matete, procurou a concessionária MAN Middelburg.

Além dos kits fornecidos pela VWCO de Resende (RJ) para montagem na África do Sul, a negociação incluiu também dois MAN HB2s. Por causa da pandemia foi preciso negociar com as autoridades locais a abertura das instalações locais da MAN durante a quarentena para montar os veículos.



Tags: Volkswagen, caminhões, ônibus, VWCO, SKD, Volksbus 17.210, MAN Middelburg, pandemia, Covid-19, quarentena.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência