Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Hyundai vende lote de 600 HB20 para a locadora Ouro Verde
Primeiro lote de 480 carros será entregue até o fim de junho e o restante, conforme programação da locadora

Negócios | 29/06/2020 | 18h00

Hyundai vende lote de 600 HB20 para a locadora Ouro Verde

Empresa atua no segmento de gestão e terceirização de frotas

REDAÇÃO AB

A Hyundai Motor Brasil fechou a venda de 600 unidades do modelo HB20 para a empresa Ouro Verde, que atua no segmento de aluguel corporativo de veículos. Os primeiros 480 carros serão entregues até o fim de junho. As unidades restantes serão fornecidas conforme programação da locadora.

“O mercado de gestão de frotas, apesar da crise da pandemia e da retração da economia, segue aquecido. Na Ouro Verde, não só os clientes existentes continuam ampliando suas frotas como as concorrências de terceirização também prosseguem”, afirma o CEO da locadora, Claudio Zattar. O executivo acredita em uma provável tendência de as pessoas passarem a buscar proteção contra a Covid-19 em um meio de transporte individual.

A maior parte dos 600 novos HB20 será empregada na renovação de frotas já atendidas pela Ouro Verde. A empresa foi fundada há 47 anos e desde 2011 atua com mais intensidade na terceirização e gestão de frotas. Em 2019 foi adquirida pela empresa canadense Brookfield Asset Management.

Na Hyundai, as vendas de grandes volumes para empresas são sempre acordadas com a rede de concessionárias e a sua associação, a Abrahy. Dentro do planejamento são consideradas a receita de manutenção dos veículos para as concessionárias e a proteção do valor de revenda dos carros quando retornam ao mercado, já que a garantia dos veículos da marca é de cinco anos.

“No caso da Ouro Verde, como os carros retornam ao mercado após um tempo maior por causa das características do aluguel corporativo, trata-se de um negócio bastante saudável para as concessionárias”, afirma o presidente da Abrahy, Daniel Kelemen.



Tags: Hyundai, HB20, Ouro Verde, Claudio Zattar, Brookfield Asset Management, Abrahy, Daniel Kelemen.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência