Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
López deixa Ford Argentina e presidência da Adefa
Daniel Herrero, presidente da Toyota Argentina, assume a presidência da Adefa até novembro

Carreira | 01/07/2020 | 16h05

López deixa Ford Argentina e presidência da Adefa

Herrero, da Toyota, assume a associação de fabricantes de veículos até novembro; Galdeano é o novo presidente da Ford no país

REDAÇÃO AB

Como informado no início de junho, Gabriel López decidiu se aposentar e na terça-feira, 30, deixou a presidência da Ford Argentina e da Adefa, a associação dos fabricantes de veículos do país na qual esteve à frente por menos de um ano. Martín Galdeano foi indicado para comandar a montadora e Daniel Herrero, presidente da Toyota Argentina e atual secretário geral da Adefa, substituirá López em suas funções na entidade até o fim do mandato da atual diretoria, em novembro próximo.

O argentino Gabriel López trabalhou por 32 na Ford. Após passar por várias posições na área comercial da companhia na Argentina, África do Sul e Venezuela, há dois assumiu a presidência da Ford em seu país natal. Em outubro do ano passado tinha sido eleito para presidir a Adefa como parte do trio de empresas que forma a diretoria da entidade até novembro – além da Ford, também integram a comissão diretora a General Motors, que indicou seu presidente Federico Ovejero para a vice-presidência da associação de fabricantes, e pela Toyota que indicou o secretário geral Daniel Herrero, agora presidente.


Gabriel Lopez (esquerda) deixou a presidência da Ford Argentina e foi substituído por Martín Galdeano

Martín Galdeano, de 43 anos, assume em 1º de julho a presidência da Ford Argentina após 22 de experiência na área financeira da companhia na Argentina, onde iniciou sua carreira na tesouraria, e com passagens em posições de liderança no Chile, Estados Unidos e Inglaterra, onde foi tesoureiro da Ford Credit Europe. Em 2009 Galdeano foi nomeado chefe executivo de finanças (CFO) da Ford América do Sul.



Tags: Argentina, Adefa, Ford, presidência, carreira, Gabriel López, Daniel Herrero, Martín Galdeano.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência