Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Juliana Coelho assume a gerência da fábrica FCA de Pernambuco

Carreira | 01/07/2020 | 20h20

Juliana Coelho assume a gerência da fábrica FCA de Pernambuco

Ela passa a ocupar o posto de Pierluigi Astorino, promovido a diretor de manufatura da FCA Latam

REDAÇÃO AB

A engenheira Juliana Coelho é a nova gerente da fábrica da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) de Goiana (PE), onde são produzidos os Jeep Compass, Renegade e a picape Fiat Toro. Juliana é a primeira mulher a ocupar essa posição na América Latina dentro da FCA.

Ela assumiu o antigo cargo do engenheiro italiano Pierluigi Astorino, agora diretor de manufatura da FCA para a América Latina. Astorino sucedeu ao também italiano Francesco Ciancia, que retorna ao país de origem para liderar a manufatura das marcas Maserati e Alfa-Romeo.

Juliana Coelho iniciou sua carreira em 2013 como especialista de processo de pintura. Passou por treinamentos em fábricas da companhia na Itália e na Sérvia. Fez parte do primeiro time de funcionários do Polo Jeep em Goiana, onde vem construindo sua carreira.

Já exerceu os cargos de supervisora e gerente de pintura e gerente de montagem na Jeep. Mais recentemente, chefiou a área responsável por novos desenvolvimentos na manufatura para a América Latina dentro do Polo Fiat, em Betim (MG).

A trajetória de Astorino na FCA começou em 2006, na fábrica de Mirafiori, Itália. Atuou no desenvolvimento de projetos em diferentes plantas do grupo pelo mundo. Ao assumir a liderança da manufatura na América Latina, ele levará adiante o desenvolvimento de novas versões de modelos já consagrados e o lançamento de produtos das marcas Jeep e Fiat.



Tags: Pierluigi Astorino, Juliana Coelho, FCA, Fiat, Chrysler, Francesco Ciancia, Maserati, Alfa-Romeo.

Comentários

  • AlzenirSantos

    Olábom dia!! Muita admiração por pessoas assim. Me vejo ocupando um cargo simples não menos importante em uma grande empresa, e fazendo o meu melhor sendo promovida. É pena que nem todos tem oportunidades. Parabéns Juliana sucesso!!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência