Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Fiat Cronos alcança a marca de 100 mil unidades produzidas
Cronos é líder de seu segmento no mercado argentino. Brasil é o principal mercado de exportação do modelo

Indústria | 06/07/2020 | 19h52

Fiat Cronos alcança a marca de 100 mil unidades produzidas

Sedã argentino detém 44% de conteúdo local e resulta de US$ 500 milhões em atualização industrial

REDAÇÃO AB

A fábrica da FCA Fiat Chrysler no complexo industrial de Ferreyra, em Córdoba (Argentina), alcançou a marca de 100 mil unidades do Fiat Cronos, sedã lançado em fevereiro de 2018.

Segundo a montadora, o carro detém a maior integração local dentro da indústria argentina, com 44% dos componentes feitos no país. Do total produzido, 65% foram exportados, a maioria para o Brasil.

A fabricação do Cronos exigiu investimento de US$ 500 milhões na modernização da planta de Córdoba e seus processos, incluindo a instalação de mais de cem robôs. O aporte também envolveu o desenvolvimento de fornecedores.

O Cronos é o sedã mais vendido no mercado argentino, com 26% do seu segmento. No Brasil ele foi o sexto sedã pequeno mais vendido em 2019, com 24,1 mil unidades. No primeiro semestre de 2020 subiu para a terceira posição, mas teve menos de 7,5 mil unidades emplacadas por causa do fechamento de Detrans e concessionárias em razão da pandemia de Covid-19.



Tags: FCA, Fiat, Cronos, sedã pequeno, Detrans, pandemia, Covid-19.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência