Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
GM confirma nova S10 para este trimestre

Lançamentos | 08/07/2020 | 14h40

GM confirma nova S10 para este trimestre

Montadora divulga primeira imagem da picape, que chega aos 25 anos de mercado e 1 milhão de unidades produzidas no País

REDAÇÃO AB

A General Motors divulgou em seu site na quarta-feira, 8, a primeira imagem da nova Chevrolet S10, com lançamento confirmado para este trimestre. Como já é de costume nesses casos, a foto não revela muita coisa, apenas nuances da dianteira da picape, que deverá seguir o padrão visual adotado em outros modelos da marca (como o Onix), mas com a inscrição Chevrolet na grade, em vez do emblema "gravata" da marca. A montadora informou também que o futuro modelo terá configuração exclusiva para o mercado local (Mercosul).

A modernização da picape ocorre no mesmo ano em que ela completa 25 anos no Brasil e alcança a marca de 1 milhão de unidades produzidas. Lançada em 1995, a Chevrolet S10 chegou em configuração única: cabine simples, motor 2.2 de quatro cilindros a gasolina, câmbio manual de cinco marchas e tração traseira. Atualmente são oferecidas três opções de carroceria (cabine simples, dupla e chassi-cabine), cinco versões (LS, Advantage, LT, LTZ e High Country), câmbio manual ou automático (ambos de seis marchas) e tração 4x2 ou 4x4, completando 12 configurações possíveis. Já o motor pode ser 2.5 flex ou 2.8 turbodiesel.


A milionésima S10 produzida pela GM em São José dos Campos

Em suas duas décadas e meia de história, a Chevrolet S10 nacional só foi produzida na fábrica da GM em São José dos Campos (SP) – que recebeu investimentos e foi modernizada para produzir a nova linha. Do primeiro milhão de unidades fabricadas, 750 mil foram comercializadas no mercado brasileiro, enquanto os demais 250 mil veículos destinaram-se à exportação.



Tags: GM, General Motors, Chevrolet, S10, picape, lançamento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência