Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Conheça os fornecedores do Volkswagen Nivus
O Nivus na fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo: projeto brasileiro com produção global

Autopeças | 16/07/2020 | 19h50

Conheça os fornecedores do Volkswagen Nivus

Raio X realizado por Automotive Business e IHS Markit aponta as empresas que fornecem componentes e sistemas ao SUV-cupê

REDAÇÃO AB

Um dos lançamentos mais esperados deste ano, o SUV compacto Nivus com desenho cupê começou a ser produzido em junho pela Volkswagen sobre a plataforma modular global MQB na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). O novo carro é primeiro projetado pela empresa no Brasil que também será fabricado na Europa. O modelo foi desenvolvido ao longo do último ano em processo digital inovador, trazendo investimentos à planta do ABC Paulista e desenvolvimento de fornecedores locais. Por sua relevância para a indústria automotiva nacional, o Nivus foi escolhido para figurar no Raio X, levantamento regular realizado por Automotive Business em parceria com a consultoria IHS Markit, que aponta os principais fabricantes de componentes do mais novo Volkswagen.



- Faça aqui o download do Raio X do Volkswagen Nivus para conhecer os fornecedores do carro
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



No fim de maio deste ano o Nivus foi apresentado ao mundo em suas formas finais e entrou em produção duas semanas depois na fábrica de São Bernardo. As vendas on-line foram abertas no fim de junho, mas os primeiro compradores e concessionárias só receberam o carro para entregas a partir da última semana de julho.



Tags: Volkswagen Nivus, Raio X, fornecedores, componentes, autopeças, pesquisa, levantamento, estudo, IHS Markit, Automotive Business.

Comentários

  • GuilhermePedrozo de Oliveira

    Boanoite legal conhecer os fornecedores

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência