Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Conheça os fornecedores do Chevrolet Tracker
O novo Chevrolet Tracker produzido pela GM em São Caetano do Sul nasce com 70% de conteúdo nacional

Autopeças | 21/07/2020 | 18h33

Conheça os fornecedores do Chevrolet Tracker

Levantamento realizado por Automotive Business e IHS Markit aponta as empresas que fornecem componentes e sistemas ao primeiro SUV nacional da GM

REDAÇÃO AB

Primeiro SUV produzido pela General Motors no Brasil e lançamento mais aguardado da fabricante em 2020, o Chevrolet Tracker entrou em produção no início deste ano na fábrica de São Caetano do Sul (SP), que recebeu investimentos de R$ 1,2 bilhão para fazer o novo produto.

Por figurar entre os produtos de maior relevância para a cadeia automotiva nacional, o Tracker foi escolhido para mais uma edição do Raio X, levantamento regular realizado por Automotive Business em parceria com a consultoria IHS Markit, que aponta os principais fabricantes de cerca de 70 componentes do mais novo Chevrolet produzido no Brasil.



- Faça aqui o download do Raio X do Chevrolet Tracker para conhecer os fornecedores do carro
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



Importado do México para o Brasil desde 2013, o Tracker brasileiro nasceu em sua terceira geração e com cerca de 70% de conteúdo nacional. O modelo chegou às concessionárias em abril e rapidamente esgotou o primeiro lote produzido antes da paralisação da linha, no fim de março, por causa da pandemia de coronavírus. Por isso a planta de São Caetano foi a primeira da GM no País a retomar a produção, em 18 de maio, com a missão de atender a alta demanda pelo SUV, o que também puxou a retomada de alguns fornecedores.



Tags: Chevrolet Tracker, GM, General Motors, Raio X, fornecedores, componentes, autopeças, pesquisa, levantamento, estudo, IHS Markit, Automotive Business.

Comentários

  • LecioCavalcanti

    Obrigado

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência