Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz inicia teste do novo Actros mais potente com cliente

Comerciais | 28/07/2020 | 17h29

Mercedes-Benz inicia teste do novo Actros mais potente com cliente

Cavalo mecânico 2653 com 530 cv de potência rodará por um ano em operação da Transportes Botuverá

REDAÇÃO AB

O novo Actros 2653 com motor de 530 cv, o mais potente da Mercedes-Benz disponível em seu portfólio no Brasil, começa a fazer testes de demonstração em uma operação real. O veículo vai rodar pela Transportadora Botuverá, de Rondonópolis (MT), que é o primeiro cliente a receber o extrapesado para teste de demonstração em suas operações no transporte de grãos.

“Durante um ano, o novo Actros 2653 6x4 será utilizado nas operações da transportadora a fim de demonstrar seus atributos de desempenho, economia, produtividade, robustez, avançada tecnologia, segurança e conforto para o motorista”, ressalta Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing para caminhões e ônibus da Mercedes-Benz no Brasil.

O caminhão mais potente da marca possui motor Mercedes-Benz OM 471 com sistema de injeção eletrônica CDI (common-rail) X-Pulse com multiplicador de pressão, que se caracteriza pelo volume de 13 litros, seis cilindros em linha e duplo comando de válvulas DOHC (2 de admissão e 2 de escape por cilindro).

Além do Actros 2653, a Botuverá também está testando o novo Actros 2651 de 510 cv. Com uma frota própria superior a 180 veículos e 2 mil transportadores agregados, a empresa atua no transporte de grãos, fertilizantes e defensivos, pluma de algodão, açúcar e combustível, entre outros produtos. Suas especificações promovem até 12% de economia de combustível.

“Esse novo motor é mais um marco para a Mercedes-Benz no Brasil: nós fomos até as instalações dos clientes e percebemos que para realizar algumas operações rodoviárias específicas, eles precisavam de um motor mais potente e econômico. Dessa forma, desenvolvemos o OM 471, que oferece alto torque com baixa rotação, redução no consumo de combustível e baixo custo operacional durante seu ciclo de vida devido a longos intervalos de manutenção”, reforça Leoncini.

“É um privilégio enorme para a Botuverá ser a primeira empresa de transporte do Brasil fazer testes de demonstração com o novo Actros de 530 cavalos”, diz o diretor executivo Adelino Bissoni. “Isso já tinha acontecido anteriormente com o novo Actros de outra faixa de potência. Agradeço a parceria com a Mercedes-Benz. É uma honra participar novamente de testes com caminhões da marca em nossas operações”.



Tags: Mercedes-Benz, caminhão, novo Actros, transportadora Botuverá.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência