Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
BMW realiza recall de modelos Série 3 no Brasil
Série 3 (E46) é um dos modelos mais populares da BMW no Brasil

Segurança | 29/07/2020 | 15h27

BMW realiza recall de modelos Série 3 no Brasil

Problema no airbag pode provocar acidentes graves; convocação envolve modelos produzidos entre 1998 e 2000

REDAÇÃO AB

A BMW do Brasil está convocando os proprietários de modelos da Série 3 produzidos entre maio de 1998 e maio de 2000 para entrarem em contato com uma concessionária a fim de agendarem a verificação do airbag do lado do motorista, com a eventual substituição do componente. Trata-se de um chamado complementar ao realizado em janeiro deste ano e envolve os modelos 323Ci, 323i, 328Ci, 328i e 330i.

O problema, de acordo com a montadora, está na possibilidade da presença de um gerador de gás do airbag defeituoso, que pode absorver umidade e ter suas características originais alteradas. No caso do acionamento do airbag em um acidente, esse gerador pode quebrar, projetando seus fragmentos metálicos com risco de provocar danos físicos e materiais aos ocupantes e a terceiros. Este é mais um capítulo do componente defeituoso fornecido pela Takata que nos últimos anos originou milhões de recalls no mundo todos, 4 milhões só no Brasil.

Para conferir quais são os modelos envolvidos neste recall e agendar a inspeção, o consumidor deve conferir o site da empresa (www.bmw.com.br) ou ligar para o telefone 0800 019 7097. A BMW informa que está tomando as medidas necessárias para evitar aglomerações nas revendas, e que o tempo médio do reparo é de 40 minutos.



Tags: BMW, Série 3, recall, airbag, segurança.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência