Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Renault reorganiza operação em quatro unidades de negócio

Internacional | 04/09/2020 | 18h43

Renault reorganiza operação em quatro unidades de negócio

Divisão visa dar mais autonomia a cada marca, incluindo uma dedicada às novas mobilidades

REDAÇÃO AB

O Grupo Renault está reorganizando suas operações a partir de uma divisão em quatro unidades de negócio, cada uma representada por uma marca do grupo: Renault, Dacia, Alpine e Novas Mobilidades. Em nota, a companhia informa que o projeto visa criar uma organização mais simples focada em resultados ao mesmo tempo em que visa fortalecer e dar mais autonomia para cada unidade de negócio.

“A empresa precisa mudar seu ‘modo de jogo’ e passar da busca pelos volumes à busca pelo valor e a lucratividade. A organização em torno de quatro marcas fortes e grandes funções transversais permitirá trabalhar de forma mais simples, mais orientada para os mercados e os clientes, com um espírito de equipe, buscando o melhor resultado possível. Esta é uma alavanca fundamental para a recuperação do grupo", declarou Luca de Meo, CEO do Grupo Renault.

Para liderar cada divisão, a Renault indicou Luca de Meo para a Renault (continua como CEO do grupo), Denis Le Vot para a Dacia (mantém o cargo de vice-presidente executivo de regiões vendas e marketing do grupo), Cyril Abiteboul para a Alpine (permanece como diretor geral da Renault Sport Racing) e Clotilde Delbos para as Novas Mobilidades (segue como CEO adjunta da Renault e CFO do grupo).

A companhia acrescenta que assim que o projeto de reorganização estiver completo, ele será compartilhado com os órgãos representativos dos empregados.



Tags: Renault, Grupo Renault, Dacia, Alpine, mobilidade, Luca de Meo, Clotilde Delbos.

Comentários

  • GilsonPaula Lopes de Souza

    Aorganização em torno de quatro marcas fortes e grandes funções transversais permitirá trabalhar de forma mais simples e ágil.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência