Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Honda chega a 2 milhões de carros vendidos no Brasil

Indústria | 11/09/2020 | 17h53

Honda chega a 2 milhões de carros vendidos no Brasil

Empresa começou em 1992 com importado Accord; cinco anos depois passou a produzir localmente

REDAÇÃO AB

A Honda acaba de alcançar a marca de 2 milhões de carros vendidos no Brasil. A companhia aproveitou a abertura do mercado brasileiro e em 1992, iniciou sua atuação com o Accord, primeiro modelo a oferecer por aqui, na sua versão importada. Após cinco anos, em 1997, a empresa inaugurava sua produção local, na fábrica de Sumaré (SP), que estreou a operação com o Civic.

Nesses 28 anos, a marca conta com uma rede ampla de distribuição: são atualmente 213 pontos de venda. A cadeia produtiva da Honda conta ainda com 163 empresas fornecedoras no Brasil.

"Nossa empresa tem a missão de facilitar a mobilidade humana e expandir o potencial da vida das pessoas por meio de produtos inovadores, com excelência em qualidade, segurança e tecnologia. Cada automóvel Honda concretiza as aspirações do cliente por um produto que satisfaça plenamente suas expectativas. Nesse sentido, estamos comemorando dois milhões de sonhos realizados, um marco muito importante para a trajetória da Honda no País", comenta Roberto Akiyama, vice-presidente comercial da Honda no Brasil.

A Honda passou a produzir seus veículos na nova fábrica de Itirapina, também no interior paulista, em fevereiro do ano passado (leia aqui). A unidade será a responsável pela fabricação dos modelos Civic, Fit, City, HR-V e WR-V, cujas linhas de produção estão sendo aos poucos transferidas de Sumaré. Pela previsão da Honda, o processo deve ser concluído em 2021. Com isso, a planta de Sumaré vai concentrar a produção de peças e motores.

Além dos modelos nacionais, a marca também oferece os importados Accord, Civic Si e CR-V.

Neste ano, por causa da pandemia, as duas unidades ficaram paradas por quase três meses, entre abril e junho (leia aqui).



Tags: Honda, 2 milhões, vendas de veículos, fábrica, Honda Civic, Sumaré, Itirapina.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência