Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Caoa Chery soma 20 mil veículos montados em Anápolis
Fábrica da Caoa Chery em Anápolis (GO)

Indústria | 16/09/2020 | 15h54

Caoa Chery soma 20 mil veículos montados em Anápolis

Marca foi alcançada menos de dois anos após início das operações com o recém-lançado SUV Tiggo 8, o topo de linha da empresa

REDAÇÃO AB

O Grupo Caoa alcançou no início de setembro a produção de 20 mil carros Caoa Chery em sua fábrica localizada em Anápolis (GO), dois anos após o início da montagem dos modelos chineses na planta. O modelo número 20 mil foi um Tiggo 8, SUV recém-lançado no País que é o maior e mais sofisticado veículo produzido pela empresa atualmente. O primeiro a entrar da linha de montagem ali foi um Tiggo 5X, no fim de 2018.

Antes de começar a produzir os modelos da sócia chinesa Chery, a Caoa teve de realizar investimentos na fábrica que permitissem receber os novos produtos. Além disso, foi preciso capacitar e treinar funcionários das linhas de produção e do departamento de qualidade.

Com a recente chegada do Tiggo 8, foi necessário realizar novos investimentos, com parte do montante destinado ao aperfeiçoamento dos sistemas de gestão de operações e materiais, à programação dos robôs de pintura e dos computadores da linha de montagem, bem como ao treinamento dos colaboradores, que passaram por sessões que somaram mais de 3 mil horas de aprendizagem.

“Seguimos um alto padrão de qualidade desde o início do processo de fabricação dos nossos carros, aliado ao esforço de todas as equipes, vamos conquistando espaço e garantindo o sucesso de nossa marca”, declarou Marcio Alfonso, CEO da Caoa Chery. “Nossas fábricas são os pilares que sustentam o crescimento contínuo da Caoa Chery no Brasil e chegar a esse número de produção só reforça o compromisso da marca com nossos consumidores e com o País”, afirmou.

A fábrica de Anápolis foi inaugurada pelo Grupo Caoa em 2007 e também monta modelos sob licença da Hyundai. A planta ocupa área de 172 mil m², tem capacidade para montar 86 mil veículos por ano e conta com 1.500 colaboradores. Desde 2017 um centro de pesquisa e desenvolvimento para motores, combustíveis e eficiência energética veicular opera dentro das instalações da unidade.



Tags: Indústria, Caoa Chery, Anápolis, fábrica, Tiggo 8, Tiggo 5X, Marcio Alfonso.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência