Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 17/09/2020 | 17h26

Yazaki investe R$ 60 milhões em nova fábrica no Brasil

Localizada em Bonito (PE), sexta unidade da empresa no País fabricará chicotes para fornecer à FCA

REDAÇÃO AB

A Yazaki está investindo R$ 60 milhões para a construção de sua nova fábrica no Brasil, a sexta da multinacional japonesa no País e a décima na região do Mercosul. A nova unidade produzirá chicotes elétricos para fornecer à FCA Fiat Chrysler: a nova unidade será localizada em Bonito, cidade que fica a menos de 200 quilômetros de distância de Goiana, onde está o Polo Industrial Jeep.

Na quinta-feira, 17, a empresa realizou uma cerimônia para marcar o início da construção. O evento contou com a presença do presidente da Yazaki Mercosul, Lázaro Figueiredo, do diretor de operações, Emílio Garcia, e do gerente de operações da nova fábrica de Bonito, Marcelo Gibim, acompanhados por autoridades locais.

“Como Yazaki, nossa missão junto às comunidades é ‘ser uma empresa comprometida com o mundo e necessária à sociedade’ e a fábrica de Bonito vem para reforçar esse propósito. Estamos fazendo um investimento milionário na região, com a certeza de que modificaremos positivamente o futuro daquela cidade e contribuiremos para que, a partir das atividades da Yazaki, novas oportunidades sejam geradas”, afirma o presidente da empresa, Lázaro Figueiredo.

A nova fábrica terá capacidade para produzir chicotes para mil veículos por dia. A expectativa da empresa é iniciar suas operações em junho de 2021 e gerar até 2 mil novos empregos.

Bonito é a segunda unidade da empresa no Nordeste: a primeira está localizada em Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe. Além dela, a Yazaki possui unidades produtivas em Matozinhos (MG), Tatuí (SP) e Irati e Santo Antônio da Platina (PR).



Tags: Yazaki, investimento, fábrica, chicotes elétricos, autopeças, FCA Fiat Chrysler, Pernambuco, fornecedor.

Comentários

  • FabianaNunes

    Maisuma conquista para PE e essa é diferenciada, além dos controles de fábrica enxuta e e qualidade, ela fica em pessoas e sabe que podemos aprender com os erros para melhores acertos. Estou no sei aguardo Yazaki, vem fazer a diferença em Pernambuco.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência