Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Marcas alemãs premium são as campeãs de recalls no País
Mercedes-Benz Classe E 2007, um dos alvos de recall em agosto

Segurança | 21/09/2020 | 14h40

Marcas alemãs premium são as campeãs de recalls no País

Levantamento do aplicativo Papa Recall mostra que os fabricantes alemães dominaram as convocações no País até agosto

REDAÇÃO AB

De janeiro a agosto deste ano foram realizadas 48 convocações de recall no Brasil, segundo levantamento feito pelo aplicativo Papa Recall, que alerta os consumidores se o veículo cadastrado já esteve envolvido em alguma convocação por parte da fabricante. Chama a atenção o fato de quatro montadoras alemãs premium estarem envolvidas na maioria das campanhas, 23 ao todo, com destaque para a Mercedes-Benz, presente em 11 delas, seguida pela BMW, com seis, e por Audi e Porsche, com três campanhas cada.

Problemas no teto solar e no motor (turbocompressor) motivaram a maioria das convocações de recall da Mercedes-Benz. Das cinco campanhas feitas em agosto, quatro tiveram veículos da marca alemã envolvidos (embora algumas dessas seja a segunda etapa de convocações comunicadas anteriormente). A Ford foi a outra montadora que realizou recall em agosto, por problemas nas fechaduras dos modelos New Fiesta e EcoSport.

No caso da BMW, defeitos no sistema Isofix de fixação de cadeirinhas infantis e airbags foram os motivos principais dos recalls, enquanto que para Audi e Porsche a maioria dos casos está relacionada ao vazamento de combustível.

O mês de agosto deste ano apresentou queda de 44% na comparação com julho no número de campanhas realizadas e houve redução de 75% no número de fabricantes envolvidas. Contudo, ao se comparar o total de veículos envolvidos nos recalls, percebe-se aumento de 29,4% em relação ao número registrado em julho.



Tags: Segurança, recall, convocações, campanhas, chamamento, Mercedes-Benz, BMW, Audi, Porsche, Papa Recall.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência