Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan desembarca primeiras unidades do novo Versa mexicano no Brasil
O desembarque dos novos Versa é feito no Porto do Rio de Janeiro

Lançamentos | 19/10/2020 | 14h50

Nissan desembarca primeiras unidades do novo Versa mexicano no Brasil

Nova geração do sedã compacto é importada do México e virá para disputar faixa mais cara do segmento

REDAÇÃO AB

A Nissan do Brasil anunciou na segunda-feira, 19, a chegada das primeiras unidades da nova geração do seu sedã compacto Versa, que é produzido na fábrica de Aguascalientes, no México.

Até o momento, a Nissan confirmou apenas que o novo modelo vai ocupar a faixa superior do segmento, mais próximo dos sedãs médios, enquanto o Versa V-Drive (modelo da primeira geração) segue em produção no Brasil, em Resende (RJ), para disputar espaço entre as opções mais acessíveis. Com isso, é praticamente certo que o Versa de segunda geração vai investir em itens tecnológicos para se diferenciar e justificar o preço mais alto que provavelmente será pedido pela montadora.

O novo Versa deverá oferecer equipamentos de assistência ao condutor, como monitor de ponto cego e alerta de colisão frontal, por exemplo, que são disponibilizados no modelo à venda no México. Já o sistema de visualização 360° por meio de câmeras – presente no Kicks e na picape Frontier – é uma das exclusividades que o novo Versa oferece no mercado mexicano (como opcional) e que, provavelmente, também será disponibilizado por aqui.

Em compensação, não deverá haver novidades sobre o conjunto mecânico: o novo sedã, ao que tudo indica, seguirá contando com o motor 1.6 flex de quatro cilindros e 16 válvulas, acoplado ao câmbio CVT continuamente variável. Pode haver, porém, algum acréscimo em potência e torque, por conta de mudanças na calibragem. O lançamento oficial do novo Nissan Versa vai ocorrer na próxima semana e o modelo já deverá ser encontrado nas concessionárias em novembro.



Tags: Lançamentos, Nissan, novo Versa, segunda geração, sedã compacto, México, Aguascalientes, .

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência