Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
BorgWarner amplia fornecimento para a Hyundai do Brasil
Motor de partida PG260A, produzido pela BorgWarner, agora equipa também o HB20 Turbo

Autopeças | 28/10/2020 | 16h15

BorgWarner amplia fornecimento para a Hyundai do Brasil

Montadora agora passa a equipar os modelos HB20 1.0 Turbo e Creta 1.6 com motores de partida do fornecedor

REDAÇÃO AB

A BorgWarner anunciou na quarta-feira, 28, que ampliou o fornecimento de motores de partida para a Hyundai Motor Brasil. A mudança ocorre após anos de parceria comercial, já que a empresa começou a fornecer seus componentes de partida leve para a fabricante sul-coreana em 2016, na época somente para os propulsores das famílias Kappa 1.0 e Gamma 1.6. A partir de agora, o 1.0 TGDI que equipa a versão turbo do HB20 também passa a dispor do motor de partida PG260A.




“A Hyundai é um dos principais parceiros globais da BorgWarner e esperamos continuar fornecendo a eles um amplo portfólio de tecnologias de ponta, confiáveis e de alta qualidade, que atendam às suas necessidades não apenas no mercado brasileiro, mas em todas as regiões do mundo”, afirmou Adson Silva, diretor da fábrica da BorgWarner em Brusque (SC), onde os motores de partida são produzidos.

O PG260A tem potência de 0,9 kW e contribui não só com o desempenho geral do automóvel, mas também com a melhoria no consumo de combustível. Pesando menos de 2 kg, o componente possui imãs permanentes de alta densidade, induzido compacto, redução planetária e impulsores de 10 a 15 dentes, e proporciona uma das relações peso-potência mais favoráveis do mercado.



Tags: Autopeças, BorgWarner, motor de partida, Hyundai, HB20, Creta, Turbo, Kappa, Gamma, Brusque, Adson Silva.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência