Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
CNH Industrial terá novo CEO em 2021
Scott Wine deixará a Polaris para presidir a CNH Industrial a partir de janeiro de 2021 (Foto: Chris Goodney / Bloomberg)

Carreira | 18/11/2020 | 16h36

CNH Industrial terá novo CEO em 2021

Scott W. Wine deixará a Polaris e se juntará ao grupo a partir de 4 de janeiro

REDAÇÃO AB

O Grupo CNH Industrial anuncia a contratação de Scott W. Wine para ocupar o cargo de CEO. O executivo, que está atualmente à frente da Polaris, empresa fabricante de veículos off-road com sede nos EUA, assumirá a nova função em 4 de janeiro de 2021.

“O conselho está muito satisfeito com a nomeação de Scott Wine, dada sua ampla experiência industrial e expertise estratégica”, afirma em nota Suzanne Heywood, presidente do conselho e CEO em exercício da CNH Industrial.

“Scott está empenhado em entregar a estratégia apresentada no capital markets day em 2019, incluindo o plano de separar as atividades da CNH Industrial em on-highway e off-highway”, completa a executiva.

Antes da Polaris, Scott Wine ocupou cargos executivos na United Technologies Corporation, Danaher Corp. e Allied Signal Corp., que se tornou Honeywell International em 1999. Ele também serviu como oficial da marinha norte-americana. Wine traz grande experiência em fusões e aquisições nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

O Grupo CNH Industrial integra diferentes marcas de veículos comerciais e equipamentos: no Brasil, a empresa atua com as marcas Iveco (ônibus, caminhões e veículos de defesa), FPT Industrial (motores), Case e New Holland (máquinas agrícolas e de construção), Magirus (veículos de combate a incêndio) e Banco CNH Industrial (braço financeiro do grupo).



Tags: CNH Industrial, CEO, presidente, Suzanne Heywood, Scott W. Wine.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência