Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo promove Cyro Martins a VP da manufatura

Carreira | 13/01/2021 | 15h57

Volvo promove Cyro Martins a VP da manufatura

Executivo passa a ser o responsável pela operação industrial no Brasil

REDAÇÃO AB

A Volvo promove Cyro Martins como seu novo vice-presidente de manufatura no Brasil. Ao assumir o novo cargo, o executivo passa a ser o responsável pela operação industrial da fábrica da companhia em Curitiba (PR), onde são produzidos caminhões, chassis de ônibus, cabines, motores e transmissões. Além disso, ele também fará parte da diretoria executiva da Volvo no País.

Ele sucede a Jorge Marquesini, que foi designado para a matriz da marca na Suécia, onde ocupará a posição de vice-presidente sênior da divisão de manufatura para Europa e Brasil, e na qual será responsável pelas fábricas de caminhões da Volvo na Suécia, Bélgica, França, Rússia, além do Brasil.

“É uma honra e uma grande responsabilidade estar à frente de uma das principais plantas industriais da Volvo no mundo. Em Curitiba, reunimos todo o processo de fabricação de veículos pesados numa única unidade, o que traz ganhos em processos e qualidade para nossos clientes”, afirma Martins.

O novo cargo é similar à sua função mais recente, de diretor de manufatura da mesma unidade fabril. Martins, que ingressou na Volvo como estagiário em 1985, possui larga experiência na organização, onde ocupou diferentes posições, como engenheiro de manufatura, coordenador de engenharia de produção, de qualidade, de montagem e de pintura; além de gerente de produção de cabines; gerente do projeto de nacionalização do caminhão Volvo VM e gerente geral de manufatura.

Ele também acumula experiência internacional na matriz da Volvo na Suécia, no cargo de diretor global de lean manufacturing, tendo sido o responsável por introduzir os conceitos de manufatura enxuta em todas as fábricas de caminhões da marca no mundo.

Formado como Engenheiro Eletricista pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (atual UTFPR), Martins possui pós-graduação em Engenharia de Produção e Economia (FAE) e MBA em negócios pela Fundação Dom Cabral.



Tags: Volvo, vice-presidente, manufatura, fábrica, Curitiba.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência