Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan afirma que segue oferecendo veículos para público PCD

Legislação | 22/02/2021 | 15h30

Nissan afirma que segue oferecendo veículos para público PCD

Comunicado é resposta às fabricantes que suspenderam as vendas de modelos destinados a esse público

REDAÇÃO AB

Por meio de comunicado oficial, a Nissan do Brasil afirmou que vai seguir vendendo versões de seus automóveis para o público formado por pessoas com deficiência (PCD), incluindo o reestilizado Kicks, cujo lançamento está programado para março. A montadora, aliás, é a única no País que ainda oferece um SUV PCD, com isenção total de impostos e preço inferior a R$ 70 mil por meio de venda direta da fábrica ao consumidor.





“Estamos adequando nossa estratégia à nova realidade do mercado e fazendo todo o possível para continuar oferecendo automóveis para todos os públicos, sem exceções”, afirmou Tiago Castro, diretor sênior de vendas e marketing da empresa. “Há diferentes possibilidades de isenções e os consumidores precisam ser esclarecidos sobre isso”, acrescentou.

O anúncio da Nissan foi feito no momento em que as conversas sobre o futuro dos veículos destinados ao público PCD segue indefinido. Enquanto governo e montadoras não chegam a um acordo sobre isenções e quem tem direito a elas, a oferta de automóveis está suspensa. Ruim para fabricantes, concessionárias e órgãos governamentais, que não vendem, nem movimentam o setor, pior ainda para o público que necessita dos veículos para se locomover.



Tags: Legislação, Nissan, PCD, Kicks, SUV, vendas diretas, Tiago Castro.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência