Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Renault e Faurecia fecham parceria para armazenagem de hidrogênio
A Faurecia possui experiência na área de armazenamento de hidrogênio

Parcerias | 22/02/2021 | 19h02

Renault e Faurecia fecham parceria para armazenagem de hidrogênio

Acordo vai permitir que a montadora francesa invista em utilitários leves movidos a célula de combustível na Europa

REDAÇÃO AB

A Renault e a Faurecia anunciaram na segunda-feira, 22, que fecharam uma parceria que prevê o fornecimento a partir do fim deste ano de sistemas de armazenagem de hidrogênio para uma frota de utilitários leves movidas por células de combustível. Esses sistemas, de acordo com o comunicado, serão desenvolvidos e produzidos pela Faurecia em seu centro localizado na cidade francesa de Bavans e, posteriormente, com o incremento da produção, os equipamentos passarão a ser fabricados também na nova unidade que a empresa está erguendo em Allenjoie, no mesmo país.





“Esta parceria é uma importante demonstração de nossa visão conjunta em relação à expansão do uso do hidrogênio como pedra angular da transição energética, constituindo uma solução perfeita para a mobilidade com emissão zero”, declarou Mathias Miedreich, vice-presidente executivo da Faurecia Clean Mobility, divisão do grupo francês voltado para a área de mobilidade limpa. “A tecnologia de veículos elétricos com célula de combustível deverá ocupar um lugar importante no mix de motorizações até 2030 e, por isso, a Faurecia está dedicando recursos importantes para acelerar sua implantação”, acrescentou.

“Esse acordo com foco em sistemas de armazenagem de hidrogênio se insere em nossa estratégia visando a oferecer soluções de hidrogênio prontas para serem comercializadas no mercado de veículos utilitários leves, para atingir uma participação superior a 30% neste mercado em forte crescimento na Europa”, disse Gilles le Borgne, vice-presidente executivo de engenharia do grupo Renault. “A parceria sustenta a ambição compartilhada com nosso parceiro de construir uma oferta única em toda a cadeia de valor da célula de combustível e do hidrogênio verde, bem como de novas atividades geradoras de valor na França”, completou.



Tags: Parcerias, Renault, Faurecia, armazenagem, hidrogênio, células de combustível, utilitários leves, Mathias Miedreich, Gilles le Borgne.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência