Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz inicia 2021 com 1.000 novos empregados
Linha de produção da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo: mil novos empregados

Trabalho | 24/02/2021 | 19h55

Mercedes-Benz inicia 2021 com 1.000 novos empregados

Contratados já trabalham para aumentar produção e atender demanda em alta de caminhões

PEDRO KUTNEY, AB

A Mercedes-Benz começou 2021 com a contratação de mil novos empregados, entre temporários e efetivações de aprendizes do Senai, que se somam aos 8,5 mil funcionários da fábrica de São Bernardo do Campo (SP). Segundo a empresa, o reforço de mão-de-obra foi necessário para atender à demanda em alta por caminhões com abertura do terceiro turno de produção, mas em ritmo mais lento, seguindo os protocolos de distanciamento entre pessoas para reduzir o risco de contágio pelo coronavírus.





“Em função de uma melhor perspectiva em 2021, a fim de atender às demandas dos clientes, estamos criando mais mil novos empregos para nossas fábricas de veículos comerciais”, afirmou Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil. Se o mercado de caminhões seguir em alta pelo resto do ano, o executivo não descarta a necessidade de novas contratações e efetivações dos temporários. “Estamos aumentando nossos volumes de produção com medidas de prevenção à Covid-19”, destacou.

Todos os mil novos contratados já estão trabalhando nas diversas linhas de produção de São Bernardo, que operam em dois turnos. Metade deles são aprendizes e colaboradores temporários que foram efetivados em janeiro. A outra metade foi contratada por prazo definido de seis meses a um ano.



Tags: Mercedes-Benz do Brasil, trabalho, emprego, contratações, caminhões, mercado, pandemia, coronavírus Covid-19.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now