Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 25/02/2021 | 21h00

Simea torna-se digital para falar da mobilidade digitalizada

Depois de cancelado em 2020, simpósio será realizado pela AEA em formato 100% on-line nos dias 17 e 18 de março

PEDRO KUTNEY, AB

Depois de ter sido cancelado em 2020 por causa da pandemia de coronavírus, o Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva (Simea) volta a ser realizado este ano, em 17 e 18 de março próximo, em formato 100% on-line com o mesmo tema proposto no ano passado: “Revolução da Mobilidade na Sociedade 5.0”. Assim o evento foi digitalizado justamente para debater a digitalização da sociedade e da sua mobilidade.





Organizado pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, a AEA, o Simea chega à sua 28ª edição com a proposta de mais uma vez debater os efeitos e possibilidade da transformação do setor automotivo global, que quer superar a condição de fabricante de veículos para adquirir a identidade de provedor de mobilidade – ainda que sem deixar de produzir os meios dessa mobilidade, os carros, caminhões e ônibus.

“Claro que a pandemia muda o cenário e atrasa a introdução de novas tecnologias que são discutidas regularmente no Simea, mas digitalização da mobilidade, eletrificação, indústria 4.0 ou admissão de novos sistemas de segurança e conectividade são fatos que vão acontecer em algum momento. Depois da pandemia os investimentos devem ser retomados e essas tecnologias até podem tornar o Brasil mais competitivo no cenário global”, pontua Anderson Suzuki, integrante da diretoria da AEA e coordenador do Simea 2021.

Em dois dias, o Simea deste ano terá 12 palestrantes que vão participar de nove palestras e painéis (seis no primeiro dia e três no segundo). Também serão realizadas 60 seções técnicas para apresentação de trabalhos de engenharia pré-selecionados pela AEA. A programação está no site do evento: www.simea.org.br/2021.

A última edição do Simea em 2019, realizada no Novotel Center Norte em São Paulo, teve cerca de mil participantes, boa parte deles vindos de São Paulo e Rio de Janeiro. Suzuki avalia que um número maior de pessoas deverá ser atraído com formato on-line que evita deslocamentos e viagens. Outro atrativo é o preço da inscrição de apenas 20% do que era cobrado: o custo para assistir o evento digital é de R$ 150, ou R$ 70 para sócios da AEA e estudantes.



Tags: Simea 2021, evento, simpósio, AEA, engenharia automotiva, sociedade 5.0, pandemia, coronavírus, Covid-19.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now