Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Cummins anuncia Adriano Rishi como novo presidente
Adriano Rishi assume a partir de 1º de maio

Carreira | 23/03/2021 | 13h55

Cummins anuncia Adriano Rishi como novo presidente

O executivo assume dois cargos de Luis Pasquotto, que deixou a empresa após quase 30 anos

REDAÇÃO AB

A Cummins anunciou na terça, 23, o nome do novo presidente da Cummins Brasil e líder da Unidade de Motores Brasil: Adriano Rishi vai ocupar o lugar de Luis Pasquotto, que anunciou sua aposentadoria depois de 29 anos na empresa (leia aqui).

Rishi vai assumir as duas posições a partir de 1º de maio, além de continuar como líder da engenharia para a América Latina, cargo que ocupa desde 2016. Ele começou na empresa em 1995 como estagiário e desde então ocupou diversas posições de liderança na engenharia até alcançar a atual posição de diretor executivo para América Latina.

“Rishi tem reconhecida reputação em entender os detalhes dos negócios Cummins em todos os níveis, com habilidades técnicas e paixão para garantir que nosso ambiente de trabalho esteja alinhado com nossa Missão, Visão e Valores”, diz Ignacio García, vice-presidente da Cummins Inc. e líder da América Latina.

MUDANÇAS NA AMÉRICA LATINA



Dentro das movimentações provocadas pela aposentadoria de Pasquotto, Mariana Pivetta será a nova líder de excelência funcional de vendas no Brasil, onde será responsável por acelerar o crescimento e rentabilidade de todas as unidades de negócios do Brasil, incluindo Motores, Distribuição, Peças, Grupos Geradores, Filtros, Turbos e Emission Solutions. Mariana deixará o cargo de gerente geral da Distribuidora Cummins Brasil (DCB).

A outra mudança será na Unidade de Motores do México e América Hispânica, até então sob o comando de Luis Pasquotto, que passará a ser liderada por José Samperio, diretor de vendas on-highway da América do Norte e América Hispânica.



Tags: Cummins, Luis Pasquotto, Motores, Diesel, Mariana Pivetta; José Samperio.

Comentários

  • Eustáquio

    Sucessoao Adriano e parabéns pela promoção e vai encarar os novos desafios energéticos!!!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now