Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Produção argentina de veículos cresce 35,3% no primeiro trimestre

Indústria | 06/04/2021 | 19h27

Produção argentina de veículos cresce 35,3% no primeiro trimestre

Indústria local montou 89,2 mil unidades no período; exportação e mercado interno também anotam alta

MÁRIO CURCIO, PARA AB

A produção argentina de veículos atingiu 43,2 mil unidades em março, superando em 97,9% o total de fevereiro e em 125,2% o mês de março do ano passado, quando as fábricas iniciaram uma interrupção de 60 dias por causa da pandemia de Covid-19. No acumulado do ano, o setor produziu 89,2 mil veículos, 35,3% a mais que no primeiro trimestre de 2020. Os números foram divulgados pela Adefa, associação que reúne os fabricantes do país vizinho.

“A atividade do setor registra níveis interessantes e estamos otimistas para os próximos meses. Devemos continuar trabalhando nessa linha e manter diálogo permanente com toda a cadeia de valor e o governo”, afirma o presidente da Adefa, Daniel Herrero.



As exportações argentinas somaram em março 22,4 mil veículos. Cresceram 48,7% sobre fevereiro e 60,8% na comparação com março de 2020. No acumulado do ano, o país vizinho embarcou 49,4 mil unidades, 21,2% a mais pela comparação interanual.

VENDAS INTERNAS SOBEM 20,2%



No mês de março, as fábricas argentinas venderam aos concessionários 32,3 mil veículos, registrando alta de 21,3% sobre fevereiro e de 71% na comparação com março do ano passado. O acumulado em vendas também é positivo: 86,3 mil unidade e acréscimo de 20,2% sobre iguais meses de 2020.

O presidente da Adefa ressalta que vem acompanhando de perto o que ocorre em toda a região e também no mercado mundial por causa dos possíveis impactos na indústria automobilística argentina.



Tags: Argentina, produção, veículos, Adefa, Covid-19, exportações, vendas, concessionários, Daniel Herrero.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now