Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 06/11/2008 | 00h00

Indianos avaliam sistemas de transportes no Brasil

Chega a Curitiba nesta quinta-feira, 6, delegação de trinta técnicos e dirigentes de organismos oficiais da área de transporte urbano das cidades indianas de Surat, Pune e Indore.

Automotive Business

Chega a Curitiba nesta quinta-feira, 6, delegação de trinta técnicos e dirigentes de organismos oficiais da área de transporte urbano das cidades indianas de Surat, Pune e Indore. A comitiva conhecerá o modelo de trânsito em operação na capital paranaense e será recebida pela direção do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba. O grupo, que já esteve em São Paulo, é patrocinado pela Corporação de Transporte Coletivo Urbano da Índia, joint venture do governo federal da Índia e da iniciativa privada que tem o apoio do Ministério de Desenvolvimento Urbano daquele país. A programação da delegação no México, Colômbia e Brasil foi organizada pela Rede Embarq, através dos Centros de Transporte Sustentável do México e do Brasil. A viagem foi sugerida pelo CTS-India, que auxilia o governo indiano a implementar sistemas de ônibus de alta capacidade em corredores exclusivos, nos moldes dos existentes em Curitiba, Bogotá e Cidade do México. A delegação participou do IV Congresso Internacional de Transporte Sustentável, de 27 a 29 de outubro, e aproveitou para conhecer o Metrobus e outros sistemas BRTs (Bus Rapid Transit) em cidades vizinhas. Depois viajou a Bogotá, na Colômbia, para conhecer o Transmilênio. Em São Paulo os indianos mantiveram reunião com a superintendência da SPTrans e do Expresso Tiradentes.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência